Batom vermelho x olheira

Não é a toa que eu amo esse mundo das maquiagens! São tantas formas, tantas opções de produtos para cada tipo de pele, tantas cores e tanta vida que fica impossível não se encantar e falar de forma entusiasta disso tudo, e claro, trazer dicas que ouvimos e vemos por aí… rs.

Recentemente, depois da febre dos corretivos coloridos, alguém nesse mundinho (muito astuto, por sinal), resolveu testar o batom vermelho como camuflador de olheiras.
Pesquisei bastante, até testei em casa, e não é que a coisa funciona?

Não é fácil de passar, mas quando você pega o jeito fica tão perfeito, e em alguns casos até mais, que muito corretivo mágico por aí.

Mas aí vocês me perguntam: Porque funciona? E eu explico:
Quem trabalha como maquiador, cabeleireiro, estilista, consultor de imagem, artista plástico e afins, é conhecedor do famoso círculo cromático, que nada mais é que um círculo que retrata as cores visíveis aos olhos humanos, utilizado para fazermos combinações harmônicas.
No mundo da maquiagem se o usarmos da forma correta, podemos destacar, neutralizar e corrigir alguns detalhes.
Quando usamos o batom vermelho para corrigir olheiras, chegamos a um tom salmão que universalmente, na teoria, poderia cobrir qualquer tipo de olheira.

Busquei no Youtube alguns vídeos de canais conhecidos, maquiadoras e pessoas experientes, dando dicas dos tipos de batons que devemos usar e também a forma correta de passar. Vamos à ação?

O que acharam? Acham que valem testar ou é loucura demais para nossa pele?

Eu particularmente achei muito interessante, principalmente para quando estamos com grana curta.

Testem e mandem suas fotos para nossa página no Facebook. Farei um post depois só com nossos testes! =)

Gostou desse post? Então veja também:

 

5.780 comentários em “Batom vermelho x olheira