Como não ser uma vítima da moda


Depois de algumas idas e vindas, eis que finalmente voltei, “voltei para ficar, porque aqui, aqui é o meu lugar…” rsrsrs.

Se você acompanha o perfil no Instagram sabe que estamos com vídeos semanais no canal do IGTV e voltaremos a ter posts inicialmente quinzenais por aqui.

Os vídeos entrarão também toda sexta aqui no blog, para que vocês possam acompanhar caso não tenham ou não gostem de acessar o Instagram, a idéia é que todos tenham acesso ao conteúdo por completo! =)

Espero que gostem das novidades que realmente são novidades agora, rs, e sem muito enrolo, vamos ao assunto do post!


Apesar de já estarmos começando a nos familiarizar com o termo slow fashion, o caminho para diminuir o ritmo das compras desenfreadas ainda é longo!

Então para te ajudar a entender um pouco mais sobre a importância desse conceito, para você e para o meio ambiente, resolvi juntar aqui algumas dicas, ou passos, que você pode seguir mesmo acreditando não saber qual é o seu estilo:

As Patricinhas de Beverly Hills.
  • Primeiro passo: ao encontrar uma peça  que goste, não compre! Saia da loja e pense na real necessidade daquela aquisição no seu guarda-roupa;
  • Respire fundo, tome um café (ou chá, não temos preconceito por aqui! rs), e deixe o calor do momento passar, talvez foi só um fogo de palha para gastar;
  • Ainda continua com a peça na cabeça? Então agora sim tente visualizar o que você possui no armário e se com esse item você consegue montar pelo menos quatro looks diferentes (o ideal é quanto maior a quantidade de looks, melhor!);
  • Outro ponto importantíssimo é tentar lembrar se já não possui nada igual ou parecido com isso, se a resposta for sim, num precisa né miga? Pior ainda se o que você possui mal é usado;
  • Se depois desses passos você sentiu que ainda vale a pena investir nessa aquisição, volte e faça tudo novamente para garantir que tem certeza! Se for sim, vá e seja feliz! (Mas não esqueça de ser sincera em todas as respostas acima! )

Claro que  isso é só uma rápida passada nos motivos pelos quais devemos nos sentir compelidos a comprar algo!

E antes de qualquer passo nessa lista, considere fazer uma limpa no seu guarda-roupa!

Sabe a Marie Kondo?

Marie Kondo

Então, agradeça o que não te traz mais alegria e doe para que possa trazer alegria a outras pessoas. E o que ficar, organize de forma que consiga visualizar constantemente! =)

Agora me contem aqui nos comentários quais os métodos que vocês usam ou acham também super necessários para evitar cair na armadilha de comprar por comprar!

10 comentários em “Como não ser uma vítima da moda

  1. Gostei do seu site, e seu conteúdo está bem organizado,
    quero deixar uma sugestão de melhoria, pois acredito que
    vocês só precisam alcançar novas pessoas que ainda não
    conhecem o seu blog para ter maiores resultados e tenho
    certeza que posso te ajudar gratuitamente nisso. Se tiver
    interesse retorne meu contato por e-mail ou pelo link.

Deixe uma resposta para %s

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPT_BR